Como fazer laranjas com tecido

Posted on
  • sexta-feira, 5 de outubro de 2012
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: ,
  • As laranjinhas ficam ótimas como lembrancinhas para cafés da manhã. Com algumas gotas de essência de laranja elas se transformam em graciosos sachês que perfumarão bolsas e gavetas. Com a sua alça de cetim, dá pra colocar em cabides, em chaves ou pendurar em outros lugares para perfumar a casa. Além disso são uma delícia de fazer.


    Materiais Utilizados

    - Tecido (de cor laranja, pode ser feito até com flanela)
    - Feltro verde
    - Fita de cetim verde
    - Manta acrílica ou plumante
    - Cola para tecido
    - Linha e agulha para costura

    Modo de Fazer

    1º Passo - Corte círculos no tecido laranja. Eu fiz círculos com aproximadamente 10 cm de diâmetro, para que não ficasse muito grande. Alinhave a borda do círculo fazendo um fuxico, de preferência virando as bordas para dentro para evitar que o tecido desfie. Não precisa franzir agora, não estique muito a linha e deixe sobrar linha no início e no fim do alinhavado.


    2º Passo - Preencha o círculo alinhavado com manta acrílica ou plumante. Se for fazer como sachê, coloque a essência na manta antes de preencher o círculo. Agora puxe as pontas da linha e amarre bem firme.


    3º Passo - Faça dois pequenos círculos do mesmo tamanho no feltro verde. Faça uma pequena fenda no centro de um dos círculos. Corte um pedaço de fita de cetim verde e passe as pontas por dentro da fenda. Cole as pontas da fita no feltro.


     4º Passo - Cole o outro círculo de feltro sobre o primeiro, isso esconderá as pontas da fita de cetim entre os dois círculos.


    5º Passo -  Pegue os círculos colados do passo anterior e cole sobre o fuxico. Incremente colando uma folhinha cortada no feltro verde.


    Super Dicas

    - Acrescente essência de laranja nas suas laranjinhas para transformá-las em sachês. Mas se certifique de que a essência não manchará o tecido, deixando a manta secar bem antes de preencher as laranjas.

     Ainda tem dúvidas? Entre em contato!

    Veja mais Lembrancinhas.

    3 comentários:

    Conviteria D'Aline disse...

    Olá Vi!
    Adorei o PAP, muita coisa legal e fácil de fazer por aqui, adorei! Bjks

    Conviteria D'Aline disse...

    Olá Vivi!
    Vim lhe desejar um feliz natal e próspero ano novo, cheio de realizações! Abraços

    Vilma disse...

    Oi, Aline!
    Faço votos também de um Natal muito feliz e que o Ano vindouro nos traga muitas felicidades e visitas aos nossos blogs também, rsrsrs.
    Sucesso!