Como fazer uma pinha de natal com tecido e bola de isopor

Posted on
  • quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: , ,
  • Esse artesanato é um lindo enfeite de Natal em formato de pinha. Ele tem um efeito muito bonito e com certeza agradará seus convidados, além de ser super rápido quando feito com alfinetes. Pode ser usado na árvore de natal, para enfeitar a casa ou a mesa, ou ainda como uma maravilhosa lembrancinha, ressaltando que, neste caso, é melhor trocar os alfinetes por cola, para que ninguém se machuque desmontando o enfeite. A montagem com cola é mais demorada, porém compensa por tornar o artesanato mais seguro e firme. Infelizmente nas fotos não dá para ver o quanto fica bonito, mas garanto que o resultado é muito bom, faça um teste com alfinetes e tenho certeza que ficará encantado(a).


    Materiais Utilizados:

    - Bola de isopor
    - Tecido
    - Alfinetes ou cola

    Passo a Passo:

    1º Passo - Corte no tecido um quadrado e vários círculos. Para os círculos saírem iguais, usei como molde um copinho, mas você pode fazer um molde em papelão ou usar alguma vasilha pequena.


    2º Passo - Prenda o quadrado de tecido na bola de isopor, use a cola ou um alfinete em cada ponta do quadrado.


    3º Passo - Dobre o círculo ao meio, depois dobre mais uma vez, como nas fotos abaixo.




    4º Passo - Prenda os círculos dobrados na bola de isopor com cola ou alfinetes. Comece pela parte onde o quadrado estiver preso e vá subindo até o topo da bola. Finalize com um elástico ou cordão para que o enfeite possa ser pendurado.




    Super Dicas:

    - O enfeite fica muito bom se for feito com cola (adesivo universal para artesanato, cola quente etc). Mas lembre-se que isso vai requerer mais paciência e cuidado, portanto, nada de pressa.
    - Capriche na escolha do tecido e se quiser complemente com um toque de purpurina.

    Assista também o vídeo, clique aqui!

    Ainda tem alguma dúvida? Entre em Contato!

    Veja mais Dicas da Vivi
    Veja mais Lembrancinhas
    Veja mais artesanatos de Natal

    0 comentários: