Como fazer um avião com rolo de papel toalha

Posted on
  • quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: , , ,
  • Que tal se divertir um pouco com as crianças nestas férias? Este brinquedo é feito reaproveitando materiais que você tem em casa, a diversão já começa na construção e depois o seu pequeno já vai ter um brinquedo a mais para curtir. Usando a criatividade, você pode fazer alterações neste modelo, criando aviões diferentes e construindo uma frota bem legal. É um pouco demorado, mas é muito gostoso de fazer. Então, passe um tempo com a galerinha, ensinando a fazer brinquedos com materiais reciclados, você economiza, se diverte e a natureza agradece.


    Materiais Utilizados

    - Rolo de papel toalha
    - Papelão
    - Bola de isopor
    - Jornal
    - Cola, fita crepe e tesoura
    - Tintas, pincéis, canetinhas e outros materiais para decoração.

    Passo a Passo

    1º Passo - Vamos começar com o corpo do avião. Faça cortes nos dois lados do rolo de papel toalha, indo em direção ao centro. Depois deixe as duas pontas do rolo em formato de funil, diminuido a abertura e prendendo com fita crepe. Não precisa diminuir muito a abertura, só o suficiente para fazer uma barriguinha no centro do avião. A parte plana será a de cima e a com barriguinha será a de baixo.



    2º Passo - Desenhe duas asas no papelão e recorte. Prenda-as nas laterais do avião com bastante fita crepe, para que não solte.


    3º Passo - Faça um corte na abertura do fundo do avião, na parte de cima. Corte também a parte da cauda do avião, conforme a foto, em um papelão. Os traços pretos indicam onde fazer pequenos cortes para que possamos encaixar as peças depois.



    4º Passo - Encaixe os cortes como mostrado nas fotos abaixo. Se quiser, pode criar outros formatos de cauda.



    5º Passo - Faça duas rodas ligadas por uma tira em um papelão e recorte. Cole com fita adesiva na parte de baixo do avião, observando uma altura que o deixe com o bico levantado. Reforce com outra tira de papelão entre as rodas para que elas não se abram quando o avião estiver de pé.



    6º Passo - Corte a bola de isopor ao meio e cole uma das metades com fita adesiva para fazer o bico do avião. Faça também uma hélice de papelão e cole na ponta.


    7º Passo - Corte o jornal em pequenos pedaços e faça uma mistura de metade cola e metade água. Com a ajuda de um pincel grosso vá aplicando essa mistura em todo o corpo do avião, cobrindo com jornal e passando mais uma camada da mistura. Pode passar bem a mistura por cima do jornal, pois quando secar o avião estará mais resistente. Não esqueça de reforçar bem com jornal e cola as partes com fita adesiva.


    8º Passo - Depois de seco, é só pintar.


    Super Dicas

    - Este é um trabalho que exige paciência. Espere a cola secar bem antes de mexer no avião. Para pintar, comece pela parte de cima, deixe secar e só então pinte a parte de baixo.
    - Use a criatividade e desenhe diferentes tipos de hélice, asas e cauda, formando modelos diferentes de avião. As cores e detalhes também fazer a diferença.

    Ainda tem dúvidas? Entre em Contato!

    Veja mais Dicas da Vivi
    Veja mais artesanatos Reciclados
    Veja mais Brinquedos

    0 comentários: