Como fazer uma Vassoura com Papel Crepom e Palito de Churrasco

Posted on
  • sábado, 18 de junho de 2011
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: , , ,
  • Este é um daqueles artesanatos que podem ser usados em diversas ocasiões. Dá para decorar a casa no São João e dar aquele clima gostoso de interior, usando cores terra ou bem vivas. Pode ser usado também como uma decoração maravilhosa e criativa para o dia das bruxas (halloween), é só substituir as cores por tons mais escuros. Ainda pode servir para decorar um chá de casa nova/cozinha. E para se tornar uma lembrancinha é só diminuir o tamanho e vai ficar uma gracinha em qualquer uma dessas ocasiões. Veja o passo a passo.

    Materiais Utilizados:

    - Palito de Churrasco
    - Papel Crepom
    - Fita Adesiva
    - Cola
    - Cordão (pode ser substituído por fita de cetim ou uma fitinha do próprio crepom)

    Passo a Passo:

    1º Passo - Corte 8 retângulos no crepom de aproximadamente 20x16cm. Passe cola no palito de churrasco e cole um dos retângulos de crepom, franzindo e fazendo uma espécie de saia. Ela deve ser colada virada para o palito, como na foto abaixo.


    2º Passo - Continue colando os pedaços de crepom, intercalando o lado da abertura. Quando terminar, se quiser, reforce passando fita adesiva para garantir que não solte.


    3º Passo - Desvire as saias, uma de cada vez e com cuidado. Amarre com um cordão, fita de cetim ou corte uma tira do próprio crepom e enrole formando uma fitinha. Corte a ponta do palito na altura desejada e pronto.





    Super Dicas:

    - Tenha paciência e deixe a cola secar direitinho para não soltar quando você for desvirar a saia.
    - Se for usar para o dia das bruxas, fita de cetim preta para amarrar fica bem legal. Se quiser incremente com apliques de aranhas e outros bichinhos.
    - Para usar como lembrancinha, diminua bastante o tamanho e cole um papelzinho no cabinho com o agradecimento pela presença.

    Ainda tem dúvidas? Entre em contato!

    Veja mais postagens sobre o São João.
    Veja mais postagens sobre o Dia das Bruxas.
    Veja mais postagens sobre Lembrancinhas.
    Veja mais Dicas da Vivi.

    0 comentários: