Como fazer um Aviso de Porta com Palitos de Picolé

Posted on
  • quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: ,
  • Essa é uma opção bem legal para presentear as crianças. O aviso de porta é super fácil e barato e dá para fazer bem rápido, mesmo que você não leve muito jeito com artesanato. Nele você pode colocar o nome do dono do quarto, desenhos que expressem a emoção da pessoa no dia, ou pintar cada lado com avisos tipo "pode entrar" e "ocupado". Essa última opção é legal pois ajuda a preservar a intimidade dos pequenos quando não desejam ser incomodados. Quer fazer uma placa super legal para colocar na porta dos seus filhos? Então, siga o passo a passo.

    Materiais Utilizados:

    - Palitos de Picolé (24 mais ou menos para cada placa)
    - Cordão ou fita
    - Cola
    - Tinta e outros materiais para decorar

    Passo a Passo:

    1º Passo - Cole os palitos como na figura abaixo. Eu usei 11 palitos lado a lado e mais dois para fixar, um reto e outro em diagonal. Deixe um espaço entre esses dois para que você possa passar um cordão depois.

    artesanato palito
    2º Passo - Cole mais 11 palitos por cima para formar o outro lado. Passe a fita por dentro, no espaço entre o palito em diagonal e o reto. Agora é só pintar ou escrever o que desejar.

    artesanato aviso porta
    Super Dicas:

    - Tenha paciência para esperar a cola secar e vá fazendo a placa aos poucos, não tente fazer tudo de vez pois os palitos vão sair do lugar.
    - Use materiais como lantejoulas e apliques para dar volume e beleza à sua placa.

    Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato.
    Veja mais Dicas da Vivi.
    Veja mais artesantos com Palitos de Picolé.

    0 comentários: