Como Fazer um Sachê Perfumado

Posted on
  • quarta-feira, 28 de julho de 2010
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: ,
  • A dica de hoje vai em homenagem a minha amiga Amanda, que casará em breve. Essa lembrancinha é super versátil, se quiser, você pode trocar o feltro por tule, organza ou tecido de sua preferência. O sabonete também pode ser trocado por doces, pequenos enfeites ou brinquedos. O acabamento pode incluir apliques, botões, flores, rendas e laços que tornarão o seu artesanato mais refinado. Pode ser usado em casamentos, aniversários, jantares ou qualquer ocasião e é super rápido. Quer ver? Então, acompanhe o passo a passo.

    Materiais Utilizados:

    - Kami (Tecido não tecido - TNT) de duas cores
    - Fita de Cetim
    - Sabonete

    Passo a Passo:

    1º Passo: Escolha dois pratos de tamanhos um pouco diferentes ou qualquer outra coisa redonda para servir de molde. Use os moldes para riscar e recortar dois círculos no feltro, fiz o círculo maior no feltro vermelho e o menor no branco.


    2º Passo: Raspe o sabonete e junte as raspas no centro do feltro vermelho. Posicione o feltro branco embaixo do vermelho, o mais centralizado que puder.



    3º Passo: Agora é só fazer uma trouxinha e prender com a fita de cetim.





    Super Dicas:

    -Se quiser, coloque uma gota de cola quente ao fazer o laço com a fita de cetim, para que não desamarre.
    - Cuidado ao riscar o feltro, use algo que não deixe marcas como um lápis e risque bem de leve, senão depois ficarão aparecendo as marcas.
    - Capriche no acabamento, isso fará com que seu artesanato fique ainda mais bonito.
    - Não esqueça de escolher um sabonete com um perfume super gostoso, mas que tal trocar o sabonete pelo mesmo material que é usado para sachês perfumados? Em casas voltadas para venda de essências ou artesanato é fácil achar.

    Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato!

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    Amei a dica Vilminha! Ficou lindo!

    lady disse...

    Adorei a dica vou fazer lembrancinhas para o natal

    Anônimo disse...

    legal e barato...tbm da para usar as toalhinhas tipo perfex...elas tem furinhos....sao otimas para que o cheiro do sache se espalhe....vc e genial.....