Enfeite para Canudos em EVA (Emborrachado)

Posted on
  • sábado, 26 de junho de 2010
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: ,
  • São pequenos detalhes que fazem a diferença em uma festa. É por isso que esse pequeno enfeite para canudos pode dar um toque todo especial ao ambiente. Pode ser feito em EVA, também conhecido como emborrachado, ou até papel mesmo (neste caso, escolha um papel firme). É rápido de ser feito, é só confeccionar um molde, e qualquer um pode fazer, pois é bem simples. O custo é baixo, mas o sucesso será grande. Veja o passo a passo:

    Material Utilizado:

    - EVA (também conhecido como emborrachado) - preferencialmente 2 ou mais cores.
    - Cola e tesoura.

    Passo a Passo:

    1º Passo - Desenhe e corte a forma desejada em um dos EVAs. Dobre a forma ao meio e faça dois pequenos cortes, será o local por onde o canudo passará. Para melhor visualização, marquei de preto na foto abaixo o local onde fiz os cortes.

    canudo enfeite
    2º Passo - Passe cola só no contorno da forma que você fez e cole sobre um EVA de outra cor. Recorte deixando sempre um espaço entre os dois EVAs.

    eva enfeite3º Passo: Enfeite como quiser e pronto. Passe o canudo pelos cortes e prepare um lindo lugar à mesa para expor seus canudinhos decorados. Na foto abaixo está a frente e o verso da borboletinha.

    festa enfeite
    Super Dicas:

    - Troque a borboleta por uma flor. Use o EVA de cor diferente só para o miolo da flor que deverá ficar sobre os cortes, para escondê-los. Tente outras formas também.
    - Capriche na decoração. Canetinhas coloridas e que deixam efeito de relevo, barbantes para as antenas, fitas...

    Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato!

    Veja outras postagens com o uso do EVA.

    1 comentários:

    Aninha disse...

    Lindo, Vilminha.
    Vou aproveitar a idéia para o próximo aniversário de Julinha.
    Beijos

    Últimas postagens