Como fazer pulseiras de miçanga - Parte 2

Posted on
  • domingo, 7 de fevereiro de 2010
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: , ,
  • Essa postagem é para quem quer deixar a pulseira de miçangas mais larga. Para que façam isso é importante que tenham visto a postagem "Como fazer pulseiras de miçanga - Parte 1", pois vamos continuar a partir de onde paramos.

    Materiais utilizados:
    - Lastex (aproximadamente 1 metro para cada volta da pulseira)
    - Miçangas
    - Agulhas (opcional)

    Passo a passo:

    1- Passe um dos fios do lastex por dentro da próxima miçanga para o lado. Acrescente duas miçangas no fio que você não passou. Encerre colocando mais uma miçanga e cruzando os dois fios por dentro dela, como se quisesse fazer um círculo. É só apertar e você terá feito mais um quadradinho.


    2- Agora é só passar novamente um dos fios para a miçanga ao lado. Coloque uma miçanga no fio que você não passou. Encerre colocando mais uma miçanga e cruzando os dois fios por dentro dela, como se quisesse fazer um círculo. É só apertar e você terá feito mais um quadradinho. Repita esse passo até que tenha dado a volta na pulseira.


    3- Quando só faltar uma casinha para fechar a pulseira, passe o lastex pelas próximas miçangas até os dois fios estarem para cima. Encerre colocando mais uma miçanga e cruzando os dois fios por dentro dela, como se quisesse fazer um círculo. É só apertar, dar um nó e pronto, sua pulseira tem mais uma volta. Se quiser mais voltas é só refazer todos os passos.


    Estou fazendo mais algumas voltas na minha, pois acho bonita ela mais larga. Ainda não terminei, pretendo fazer umas quatro voltas ainda:


    Super dicas:

    - Se o lastex acabar ou partir, não se desespere. Dê um nó no que já está feito e recomece de onde parou.

    Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato.

    0 comentários:

    Últimas postagens