Como fazer gravatinhas de EVA (Emborrachado)

Posted on
  • sábado, 9 de janeiro de 2010
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: ,
  • Atualmente, estão na moda as festas com discoteca, e nelas sempre aparecem aqueles brindes: chapéus, perucas, óculos e, claro, as gravatinhas. Esses brindes são muito divertidos e ajudam o pessoal a se descontrair e dançar. As gravatas são muito simples e você pode fazer rapidinho, é só criar o primeiro molde e pronto, é só repetir. Coloquei uma figura com as medidas que usei, mas você pode criar suas próprias medidas nesse artesanato. Quer ter um diferencial na sua festa e oferecer lindas gravatas de EVA de brinde? Então, siga o passo a passo.

    Materiais Utilizados:
    - EVA
    - Cola Quente
    - Estilete
    - Elástico

    Passo a Passo:


    brinde para festa1- Crie um molde com as suas medidas (pode ser em papelão, no próprio EVA ou outro material reistente. As medidas que usei estão na última figura), risque o contorno do molde no EVA e corte-o com estilete.


    artesanato de eva2- Cole as abas laterais para dentro com cola quente, pode forçar bem para o lado oposto na hora de colar para que elas fiquem bem esticadas.




    gravata de eva3- Passe o elástico e dobre a aba de cima, colando-a com cola quente. Pronto! As gravatinhas serão sucesso garantido!




    Super Dicas:

    1- Procure EVAs com desenhos e cores diferentes como as da figura acima, suas gravatas vão ficar mais bonitas.
    2- Experimente inserir velcro na parte do elástico.
    3-As medidas que usei foram as da figura abaixo:
    molde de eva
    Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato.

    1 comentários:

    Lucas disse...

    Ótima dica Vilma.

    Abraços.