Como Fazer um Vaso com Palitos de Picolé

Posted on
  • domingo, 8 de novembro de 2009
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: ,
  • Este artesanato é ótimo pois é fácil, rápido, barato e o resultado fica lindo. Quer dar um presente neste Natal feito com carinho por você mesmo e que, com certeza, todo mundo vai adorar? Então, siga o passo a passo.

    artesanato
    faça você mesmo
    Materiais utilizados:
    Cola Branca e aproximadamente 130 palitos de picolé.

    1. Cole os palitos um ao lado do outro até que você tenha uma quantidade equivalente ao tamanho de um palito. No meu caso, foram 15.

    dica de artesanato
    2. Cole dois palitos, um em cada lado de forma que passe por cima de todos os palitos que você já colou. Dessa forma você reforçará a base do vaso.

    presente de natal
    3. Cole mais dois palitos, um de cada lado, no outro sentido, formando um quadrado.

    artesanato com palitos4.Faça vários quadrados como o da figura abaixo. No meu caso, fiz uns 28 quadrados. Quanto mais quadrados, mais inclinado para o lado e mais alto ficará o seu vaso. Tenha cuidado para que os quadrados não fiquem tortos.

    palitos de picole
    5. Divida os quadrados que você fez em quatro grupos e cole um desses grupos na base, deixando entre cada quadrado um pequeno espaço para o lado esquerdo. Lembre que os palitos sempre tem que ficar alternados, dois para um sentido, dois para o outro. Como eu fiz 28 quadrados, colei até aqui 7 quadrados.

    dica de artesanato
    opcao de presente
    6. Agora cole o próximo grupo para o lado oposto. E assim sucessivamente. Se quiser, pode fazer mais grupos e continuar colando para deixar o vaso mais alto.

    barato, facil e rapido
    vaso com palitos de picole

    Observações:
    - Sempre espere a cola secar. Se a cola não estiver seca, pode ser que os palitos saiam do lugar. Então, tenha paciência.
    - Experimente envernizar o seu vaso depois do pronto, ou pintar os palitos para criar um efeito legal.

    Ainda tem dúvidas? Entre em contato!

    6 comentários:

    Anônimo disse...

    Olha achei muito legas e lindo o vaso mais legal ainda e que vc ensinas nayara lopes

    .... disse...

    Obrigada, vou fazer um desse neste fim de semana, eu estou procurando uma passo a passo de uma casinha de e palito de picolé você tem? ou conhece algum site que tenha?
    Por que até agora só conseguir fotos e nenhum passo a passo.

    Obrigada desde já!

    Abraços...

    Vilma disse...

    Infelizmente também só vejo fotos por aí e nenhum passo a passo. Sua sugestão está anotada, se eu descobrir como fazer esse artesanato, postarei em breve.

    .... disse...

    Oi preciso tirar um duvida com você, a cola que você usou foi cola branca normal, ou cola branca de madeira??
    Por que eu comecei a fazer com cola branca normal, e não tinha jeito de colar, usei umas três marcas digamos "boas" e não colou muito bem, dai acabei fazendo com cola quente, só que talvez com cola quente não de pra envernizar por causa que fica uns pingos secos no vaso. Mas ficou muito bonito!

    Beijos...

    Vilma disse...

    Usei cola branca mesmo, de uma marca qualquer e mesmo assim ficou bem firme. Será que você deixou secar por tempo suficiente? Cola branca demora mesmo e tem que ter paciência, fazer pedaço por pedaço e esperar. Caso não queira usar cola branca, pergunte nas casas de artesanato e com certeza eles indicarão uma cola que se adeque, existem hoje inúmeros tipos e marcas para cada tipo de material e necessidade.
    Espero ter ajudado.
    Beijos.

    .... disse...

    =) Ajudou sim, vou fazer isso, obrigadinha...

    Abraços