Como Fazer uma Flor com Papel Crepom

Flores são um encanto e sempre úteis para decorar. Essa flor de papel crepom é facílima e fica perfeita para montar belos arranjos. Qualquer pessoa pode fazê-la sem nenhuma dificuldade. Que tal cortar ao meio uma garrafa pet, enfeitá-la, encher de lindas pedrinhas e organizar um lindo arranjo com flores de crepom? Com certeza será um sucesso!

Materiais Utilizados:


- Papel Crepom (pode ser papel de seda também, mas fica melhor com crepom)
- Cola branca e tesoura
- Algo para fazer o caule (recomendo arame, mas pode ser palito de churrasco ou outro material)

Passo a Passo:

1º Passo - Corte uma tira de papel crepom e passe cola na parte inferior.

artesanato flor
2º Passo - Vá enrolando a tira no caule, franzindo um pouco para dar mais volume à flor.

artesanato papel crepom
3º Passo - Se fizer o caule de arame, cole papel crepom verde e insira folhas de crepom para ficar mais bonito, caso use palito de churrasco, pinte-o.

flor papel crepom

Super Dicas:

- Tenha paciência e não ponha muita cola.
- Use criatividade para montar os arranjos: você pode espetar as flores em uma bola de isopor até cobrir toda a superfície, criar lindos jarros, ou usar as flores para enfeitar caixas e embalagens de presente.

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato!

Veja mais postagens com Papel.
Veja mais Dicas da Vivi.
Continue lendo...

Como Fazer uma Capa de Caderno com Fita de Cetim Trançada

Este é um dos artesanatos que mais gostei de fazer, porque não precisa de muita habilidade e o resultado fica profissional e extremamente bonito. Só mesmo fazendo para ver o quanto fica lindo depois de pronto, vale muito a pena. Está na moda fazer essas capas trançadas para enfeitar cadernos usados para os convidados deixarem seus recados em qualquer ocasião especial (casamentos, nascimentos...). É uma idéia muito boa e uma ótima recordação. Serve como um ótimo presente também.

Materiais Utilizados:

- Um caderno de capa dura
- Fita de cetim de duas cores diferentes
- Cola de isopor
- Papel branco (pode ser canson, cartolina...). Obs: Alguns cadernos já vem com uma folha branca extra logo depois da capa. Neste caso esse próprio papel poderá ser usado.

Passo a Passo:

1º Passo - Escolha uma das fitas e corte em vários pedaços usando como medida a diagonal da capa. Corte pedaços suficientes para cobrir a frente e o fundo do caderno, sem esquecer a lateral. Nesse caso foi usada a fita branca.

2º Passo - Pegue a outra fita e corte os pedaços usando como medida a diagonal do caderno aberto. Corte pedaços suficientes para cobrir toda a altura do caderno. Neste exemplo, usei uma fita rosa.


3º Passo - Cole as fitas no lado de dentro da capa. As brancas na parte de cima e as rosas na altura do caderno.


4º Passo - Pegue a fita rosa e separe de forma que uma passe por cima do caderno e outra não, e assim sucessivamente. Depois passe a fita branca por cima delas e cole atrás da capa.


5º Passo - Agora faça o inverso. As fitas rosas que estavam em cima do caderno serão puxadas para trás, e as que estavam puxadas para trás serão levadas para cima do caderno. Mais uma vez passe a fita branca por cima delas e cole atrás da capa.


6º Passo - Siga fazendo esse procedimento em todo o caderno. Logo o trançado ficará visível. Quando terminar, cole todas as pontas das fitas rosas atrás da outra capa.


7º Passo - Cole uma fita de cada cor atrás das capas do caderno. Elas servirão para dar um laço na lateral e deixar o trabalho mais charmoso. Cole a folha de papel branco na parte interna para dar o acabamento. Ela esconderá as pontas das fitas coladas dentro do caderno.



Super Dicas:

- Tenha paciência com a cola de isopor, ela demora um pouco mesmo para secar. Então, não tente fazer tudo de vez.
- Cole manta acrílica em toda a capa do caderno antes de trançar as fitas. Isso o deixará com uma aparência alcochoada, mais macia e gostosa ao toque.
- Quando o trabalho estiver pronto, use apliques, tintas com alto relevo, ou o que desejar para dar um toque final. Uma boa dica são as flores de fita de cetim que já mostrei aqui (clique aqui para ver: link 1, link 2).

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato!

Veja mais Dicas da Vivi.
Veja mais postagens com Fitas de Cetim.
Continue lendo...

Últimas postagens